CENTRO
TAGUATINGA
COLETA SELETIVA
O Centro Pop distribui dois lanches diários para os usuários do serviço, o que produz quantidade razoável de embalagens tetrapak (PAPEL), canudos (PLÁSTICO) e restos de frutas (ORGÂNICO). Isso se tornou uma preocupação, já que existe na Unidade um esforço de coerência entre o discurso de consciência ambiental e a prática.
Uma destinação correta desses materiais é demanda gritante, já que o papel e o plástico são recicláveis e o lixo orgânico pode ser transformado em adubo, em aproximadamente dois meses, numa composteira, que nada mais é, que um buraco, onde o lixo orgânico é depositado, misturado com terra. O adubo produzido é utilizado na área verde da Unidade em outros projetos.
Há um projeto constante de Educação Ambiental para a correta separação de lixo pelos servidores e usuários. Os principais colaboradores desse movimento são o nosso pessoal da limpeza.
Após a implantação da coleta seletiva na unidade, a destinação dos resíduos recicláveis descartados no Centro PoP Taguatinga é feita para a Associação de Catadores “Recicle a Vida” na Ceilândia. (para saber mais clique aqui!)
Fotos do I Mutirão Sustentável realizado em abril de 2015, oficina e roda de prosa sobre coleta seletiva com participação dos servidores da limpeza da nossa unidade, construção da composteira pelos usuários e destinação dos resíduos recicláveis da unidade para a cooperativa.